quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eu quero a IRA


Quero a IRA de Deus.

Nao a IRA debaixo da qual estão os filhos da desobediência, mas a manifesta na desobediência dos filhos. Nao com o objetivo de me fazer sofrer eternamente pagando meus pecados, mas só enquanto eu nao me arrepender, e na proporção que o Eterno discernir ser necessária.

Quero a IRA de Deus ao meu favor.

Quero a ira que fez Jesus virar as mesas, e quero Jesus virando as mesas dentro do meu coração, transtornando minha existência pra me alinhar com a afinação celestial.

Hoje vejo como é bom poder sentir dor. Graças a Deus nao tenho lepra. Pela falta de sensibilidade, é assim que eu seria diagnosticado: um leproso. Eu quero a dor. Eu quero a IRA de Deus pesando nos meus ombros na medida dada por Ele que me vá fazer clamar por restauração, mudança, e transformação no meu coração leproso. Quero muita sensibilidade. Quero dor quando o coração de Deus sentir dor. Quero nao correr das consequências dos meus erros e entender que elas sao utilizadas por Deus pra me fazer perceber como eles nao valeram a pena.

Hoje eu clamo por tristeza. Eu quero me entristecer. Eu quero. Eu vejo que meus padrões são diferentes dos do Eterno. Entendo que minha mente está poluída e infectada pelo sistema sociedade e pela minha carne. E eu quero ser igual a Jesus. Eu quero ser transformado. Eu anseio ser diferente. Eu quero ser à imagem do Filho. Se a única maneira de eu ser mobilizado por Ti, é sentindo dor e tristeza, entao que seja!


O sinal do verdadeiro cristao é que ele deseja, com todas as suas forcas, ser igual a Cristo. Simples. Humilde. Puro. Santo. Manso. Justo. Amor. Graça.


Deus, eu quero tua IRA enquanto ela puder ser utilizada pra me aproximar de Ti. Eu creio que Tu me amas e creio no Teu perdao, mas eu quero ver a Tua disciplina sobre mim. Isso tambem me mostra o quanto sou amado de Ti. Por favor, mude-me.

1 Corintios 7:9-10
Hebreus 12:4-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário