sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como a oração funciona


Leituras Preliminares

1 João 5:14
2 Coríntios 2:10-12
Judas 1:20
Efésios 6:18
Hebreus 1:14

Estamos todos diante da mesa do Senhor. Nós não pagamos a entrada e não pagamos pelos alimentos. Jesus comprou-os para nós. Tanto o ingresso quanto o assento.
Estamos sentados, esperando que o Rei mande que os anjos ponham a mesa e que o Espírito nos diga: comam porque está preparado para vós. Aí sim nós comemos. Quando Papai ordena que os anjos ponham a mesa. Aí então o Espírito nos avisa: está na mesa!

v.12 o Espírito foi lhe dado porque há coisas que somente Ele pode lhe revelar que você recebeu, e você, homem natural (velho homem), nunca compreenderia. Se você não ouvir a voz do Espírito não vai descobrir o que lhe foi dado gratuitamente (v.14).
Você recebeu coisas que você não consegue perceber sem que o Espírito Santo te diga.
Ele vai lhe dizer: “Olha, isto aqui Deus está te dando agora. Há outras coisas ainda que Ele te dará, mas não é agora. Receba isso! É teu! Não ache que é bom demais pra você e não recuse por orgulho”.

O Espírito te revela que aquilo que você não poderia tocar anteriormente, agora pode, porque o Irmão Mais Velho comprou pra você e agora o Pai quer te dar.
O Espírito te revela o que teu Irmão Mais Velho financiou junto com a salvação, lá na cruz, e o quando será a época de receber. É como se o Teu Irmão Mais Velho tivesse trabalhado e comprado um carro pra você. Já está comprado, junto com a casa, a bicicleta, os livros, os perfumes, as roupas, o sofá, a cama... Mas Papai diz que ainda não é hora de te dar. No momento certo ele vem e te entrega. O Espírito vem e diz: “Isso tava no orçamento. Pode pegar que o Pai quer te dar.”

Creia que a Cruz já lhe comprou coisas que você jamais poderia imaginar em comprar. Aceite os presentes e use-os sem vergonha ou medo.

Naquele que me deu tudo junto com Cristo,
Arthur Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário