segunda-feira, 23 de agosto de 2010

THANK'S FOR THE PARTNERSHIP!


Fico pensando, de tempos em tempos, como deve funcionar esse troço de soberania de Deus. Ele parece ser tão misterioso.

Principalmente nos momentos em que as coisas vão mal, ou em que as coisas simplesmente não vão a lugar nenhum. E aí, então, nesses momentos, vêm as perguntas do tipo: “De quem será a culpa? Será minha ou de Deus? Será que eu deveria ter orado mais? Ou talvez esperado algum sinal... Será que Deus quer me ensinar alguma coisa? Ah... talvez eu devesse ter passado por isso mesmo e não houvesse nada que eu pudesse ter feito.”

É difícil rotular os acontecimentos. Talvez seja porque Deus nunca quis que fizéssemos isso. Pelo menos eu nunca vi um mandamento do tipo: “Compreenda tudo o que acontece, principalmente quando as coisas lhe são desagradáveis”.

Isso eu também não entendo direito. E, sinceramente, acho que nunca vou entender. Mas não faz mal, porque quando paro e me lembro das fossas que se passaram, dos momentos de profunda dor, de amarga tristeza e devastadora desesperança, eu simplesmente penso (e penso bem alto): “Deus estava comigo nessa”.

Penso em dores não tão profundas, e em cortes no coração que não deixaram marcas. Mas se começo a pensar nos momentos de obscura solidão e nos dias em que houve um forte sentimento de desamor, pode ser que seja um pouco mais difícil achar prazer.

Penso... Lembro-me... Recordo detalhe por detalhe... E enquanto repenso em como as lágrimas foram na quantidade em que conseguiram deixar um gosto amargo na boca, também sou lembrado pelo Espírito do Mestre, que este mesmo nunca deixou de fazer parte destes momentos! E que o melhor de ter passado por cada um deles é poder afirmar: “Jesus, thank you for the partnership! (Jesus, obrigado pela parceria/sociedade) Tais momentos só nos aproximaram mais ainda! As dores só nos tornaram amigos mais próximos! MUITO OBRIGADO por fazer parte destes momentos! Não os trocaria por nada! Não abriria mão de nenhuma das dores do passado!” E ainda: “MUITO OBRIGADO por cada plano que elaborei que não funcionou! Por cada esperança que falhou! Por cada estratégia onde depositei minhas fichas, mas me fez perder todas elas! MUITO OBRIGADO POR TER ESTABELECIDO LIMITES! Limites que me impediram de dar continuidade às minhas façanhas e sonhos toscos. Obrigado por acabar com minhas ‘festas’!”

Não tenho hoje, maior alegria do que essa: “o testemunho da minha consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, tenho vivido no mundo” [1Co 1:12]

Não me arrependo de ter saído de casa pra tentar viver! Não me arrependo de ter tentado encontrar o Caminho, mesmo que em muitas vezes não O tenha encontrado. Corri muitas vezes, planejei algumas, arrisquei várias, e na tentativa de ter acertado, mas da maneira errado, tenho aprendido a encontrá-Lo. Porém, quando não O encontro pavimentando meu caminho, retorno pra casa, como o filho pródigo que achou que estava andando na direção da satisfação plena. “Agradeço por sempre me trazer de volta oportuno.”

Glórias a Deus.

“Jesus, thank you for the partnership these last 5 years!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário